+55 41 3332.4060

Notícias

5 de janeiro de 2016 - às 18:47h56

EM CAMPO GRANDE, PACIENTES DEIXAM DE RECEBER ATENDIMENTO POR FALTA DE AR-CONDICIONADO NO LOCAL

Post_hiperar_05-01-16

Devido ao alto número de pacientes com zika, dengue e chikungunya em Campo Grande, duas tendas do Exército foram montadas em unidades de saúde da região, a fim de auxiliar nos atendimentos. No entanto, infelizmente, uma das tendas, montada na UPA Vila Almeida não conseguiu iniciar os atendimentos junto com as demais, pois o ar-condicionado estava com problema.

 

De acordo com a diretora de assistência à saúde, da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau), nenhum paciente deixou de ser atendido por conta do problema, no entanto, com o número de leitos reduzidos, o tempo de espera para o atendimento tende a aumentar.

 

A finalidade das tendas é atender a pacientes em casos de baixa e média complexidade, que necessitam de medicamentos e soro, sendo que casos mais graves estão sendo encaminhados a hospitais. De acordo com o boletim da dengue divulgado no dia 9 de dezembro de 2015, pela Secretaria Estadual de Saúde, foram apontados 980 novos casos da doença em Mato Grosso do Sul.

 

A importância da presença do ar-condicionado no ambiente se deve ao conforto térmico no atendimento aos pacientes, visto que a região é bastante quente e, nessa época do ano, as temperaturas alcançam valores extremamente altos.

 

Às vezes, a falta de tal conforto térmico pode ser muito prejudicial, vindo a diminuir a produtividade de uma equipe, afetar a saúde e, até mesmo, impedir que atendimentos médicos sejam realizados. Por isso, fique atento! Se a sua empresa ainda não possui um ar-condicionado, os seus funcionários podem estar sofrendo e, consequentemente, o rendimento de sua empresa também. Contate a Hiperar e resolva já esse problema!

 

Fonte: G1