Dicas para a utilização do ar-condicionado durante a gravidez
A gravidez é, sem dúvidas, um período mágico na vida de toda mulher. Sendo assim, é natural que as futuras mamães queiram desfrutar desse momento tão especial com todo o conforto necessário, inclusive o térmico, especialmente se a gravidez ocorrer no verão. Para isso, nada melhor do que o nosso companheiro de todas as horas, o ar-condicionado, certo? Mas é preciso que grávidas tomem alguns cuidados básicos ao se beneficiar do uso do aparelho!
O primeiro cuidado é com relação aos exageros: evite deixar a temperatura demasiadamente baixa, para evitar choques térmicos ao sair do ambiente climatizado. Deixar a temperatura entre 20oC e 24oC já é o suficiente para gerar conforto térmico.
Mais um cuidado básico é utilizar uma vasilha com água no ambiente, a fim de umedecer o ar e, assim, evitar o ressecamento das vias aéreas. Além disso, é essencial manter os filtros sempre limpos e a manutenção preventiva de ar-condicionado em dia, a fim de evitar poluentes no ar e outras complicações.
Lembrando que tais dicas servem para qualquer pessoa, porém, enfatizamos a importância de tais cuidados no período de gravidez, pois é um período no qual as mulheres ficam com a imunidade baixa e, portanto, mais vulneráveis às doenças.
Então, futuras mamães, já sabem: o ar-condicionado pode ajudá-las a curtir o período da gravidez de forma confortável e prazerosa, basta utilizá-lo da maneira correta!
Fonte: Komeco