+55 41 3332.4060

Notícias

5 de julho de 2016 - às 22:56h49

CUIDADOS PARA FUGIR DAS DOENÇAS RESPIRATÓRIAS NO INVERNO

Quando o frio chega, é inevitável que a nossa saúde fique um pouco fragilizada e, consequentemente, que as doenças apareçam, especialmente as respiratórias.

 

Nos meses de junho e julho a situação pode ser ainda mais crítica, isso porque, em muitas regiões, são realizadas as famosas festas juninas e julinas, para a comemoração em homenagem a alguns santos, como Santo Antonio ou São João. Mas o que tem a ver as festividades com doenças respiratórias? Pois saiba que tudo! Essas festas típicas costumam contar com fogueiras e fogos, que produzem uma fumaça altamente prejudicial para o nosso sistema respiratório, que irrita as mucosas, possibilitando inflamações e infecções, especialmente para quem já sofre com doenças respiratórias.

 

Pensando nisso, trouxemos aqui algumas dicas básicas, para que você não sofra com problemas respiratórios em decorrência do clima com baixas temperaturas e, também, do período de festividades juninas, confira:

 

Agasalhe-se bem

Especialmente se você mora em Curitiba, onde as mudanças bruscas de temperatura são constantes. Esteja sempre prevenido, com um casaquinho na bolsa.

 

Evite se expor à fumaça

Se estiver em uma festa na qual haverá queima de fogos, evite permanecer muito perto no momento. Em se tratando de fogueiras, procure manter certa distância e, se possível, ficar contra o vento, de modo que ele não traga a fumaça até você.

 

Umidifique o ar enquanto estiver com o ar-condicionado ligado

Ar-condicionado é ótimo, porém, é preciso compensar a umidade que ele retira do ar, para que as suas vias respiratórias não sofram. Se você não tem um umidificador em casa, basta encher um recipiente com água e deixá-lo em algum canto do ambiente no qual o ar-condicionado está em funcionamento. Assim, você garante conforto térmico e saúde!

 

Deixe o ar entrar!

Não é porque o ambiente é climatizado que você vai deixar de lado a ventilação natural, né? Dê uma pausa no ar-condicionado de tempos em tempos e abra as janelas, a fim de renovar o ar do ambiente.

 

Visite seu médico regularmente

Manter a saúde sempre em dia é, sem dúvidas, a opção mais eficaz para evitar a recorrência de doenças! Não adianta procurar um médico somente depois que já estiver doente, é preciso fazer a manutenção preventiva de sua saúde – igual fazemos com ar-condicionado, né? Por isso, cuide-se!

 

Com essas dicas é possível curtir o inverno com conforto térmico e saúde, aproveite!

 

Fonte: Correio