AR-CONDICIONADO NAS ESCOLAS MELHORA O RENDIMENTO DOS ALUNOS
O ar-condicionado deixou de ser regalia para tornar-se algo essencial na vida de algumas pessoas. Da mesma forma que em ambientes de trabalho a produtividade é maior com o conforto térmico, tanto é que conforto térmico é fator obrigatório para as empresas, quando falamos em escolas a premissa é a mesma: um ambiente com clima agradável propicia um melhor rendimento.
De acordo com diretores de escolas municipais de Arquimedes, município de Rondônia, os professores puderam observar melhorias significativas em seus alunos após a instalação do ar-condicionado em sala de aula, como, por exemplo, aumento da concentração, um melhor comportamento e, assim, melhora na qualidade do processo de ensino-aprendizagem da escola.
O processo de aprendizagem dos alunos, especialmente nos anos iniciais, é altamente influenciado por fatores relacionados ao ambiente, como a sonoridade, aparência e, até mesmo, o clima. Um ambiente muito quente tende a deixar os alunos com baixa disposição e concentração, o que dificulta o aprendizado. Além disso, permanecer longos períodos, como o escolar, em ambientes muito quentes pode ser prejudicial à saúde, assim, a presença de ar-condicionado na escola não visa apenas a melhoria no processo de aprendizagem, mas, também, a preservação da saúde e qualidade de vida dos alunos.
A escola já oferece desafios o bastante aos alunos, não deixe que o calor seja mais um deles! Se você é dono ou responsável por uma escola, e ela ainda não conta com um sistema de ar-condicionado, entre em contato com a Hiperar, nós realizamos a instalação e manutenção preventiva de ar-condicionado em Curitiba, com toda a qualidade e confiança que você e seus alunos precisam!
Fonte: Rondoniaovivo