AMBIENTE DE TRABALHO MUITO QUENTE OFERECE RISCOS PARA A SAÚDE
Embora muitas pessoas acreditem que o ar-condicionado prejudica a saúde – o que é, na verdade, um equívoco, pois o ar-condicionado apenas é prejudicial se utilizado de forma inadequada, se não for realizada a manutenção preventiva, ou se a pessoa já possuir predisposição a alguns problemas de saúde – o excesso de calor, especialmente no ambiente de trabalho, onde as pessoas geralmente passam a maior parte do dia, também é um grande vilão para a saúde.
Trabalhar em uma sala com temperaturas muito altas pode ocasionar diversos problemas para a saúde, e isso ocorre por conta da desidratação do ambiente. Ressecamento das mucosas e infecções respiratórias são algumas das doenças que surgem em consequência do trabalho em ambientes muito quentes. Em se tratando de doenças mais perigosas, a desidratação causada pelo ambiente quente pode também causar insuficiência cardíaca, de modo que, se o indivíduo ficar desprotegido do calor excessivo pode, até mesmo, sofrer um ataque cardíaco fatal, de acordo com o médico cardiologista Paulo Chizzola, do Hospital São Camilo.
Fora as doenças causadas pelo calor excessivo, também tem a dor de cabeça, que pode surgir e, como consequência, ocasionar a falta de concentração dos colaboradores, o que gera um baixo rendimento no trabalho.
Assim, o ideal é que você ofereça conforto térmico para seus funcionários – conforme solicita a Resolução n° 9 da Anvisa – a fim de evitar esses problemas que o calor proporciona. Entre em contato com a Hiperar, a melhor em venda e instalação de ar-condicionado e manutenção de ar-condicionado, e transforme seu ambiente de trabalho em um local agradável! E se ainda houver alguma dúvida em relação à saúde versus ar-condicionado, leia este artigo e confira as dicas!
Fonte: Administradores