No chiller, geralmente a condensação do fluido refrigerante é realizada através do uso de água, que circula por uma torre de arrefecimento (ou usa condensação a ar para menores capacidades).
Um sistema Fancoil utiliza-se de um fluido intermediário (água gelada misturada com etileno-glicol ou apenas água gelada) para climatizar os ambientes.
Os aparelhos de ar condicionado multisplit possuem um sistema moderno, com funções e filtros semelhantes aos tradicionais modelos split, ideal para quem precisa climatizar mais de um ambiente ao mesmo tempo e dispõe de pouco espaço externo para a instalação da unidade condensadora.
É mais eficaz do que os modelos splits tradicionais, reunindo a condensadora e evaporadora em um só gabinete, que pode resfriar um andar inteiro. Esse tipo de equipamento é direcionado para ambientes comerciais de médio e grande porte, como bancos e escritórios, devido a sua capacidade térmica.
O Sistema de Combate à Incêndio tem a finalidade do controle e combate a eventual sinistro, por meio de conjunto moto-bomba, exclusivo para alimentação da rede de hidrantes e/ou sprinkler (chuveiro).
O split é composto por duas unidades: uma localizada no ambiente interno (evaporadora) e a outra no ambiente externo (condensadora).
Composto por uma unidade externa e duas - ou mais - internas, a condensadora pode ter diferentes tamanhos, variando conforme a carga térmica do sistema.
É fabricada uma variada gama de ventiladores e exaustores, nos mais diversos materiais, conforme a necessidade da aplicação: desde aço carbono pintado, aço galvanizado, aço inox, alumínio, até com tratamentos superficiais, como galvanização a fogo.
É um sistema multi-split, em que uma unidade externa é ligada a múltiplas unidades internas, que operam individualmente por ambiente, através de sistemas de expansão direta, nos quais o fluido refrigerante troca calor com o ar do ambiente – e depois retorna para sua condição inicial no ciclo do sistema de refrigeração.