+55 41 3332.4060

Notícias

21 de junho de 2016 - às 20:10h16

OMS RECOMENDA O USO DE AR-CONDICIONADO NOS JOGOS OLÍMPICOS PARA COMBATER ZIKA VÍRUS

Post_hiperar_21-06-2016

Mais uma vez, o ar-condicionado aparece como item indispensável, deixando para trás a fama de “artigo de luxo”.

 

Em agosto deste ano acontecerão, aqui no Brasil, os Jogos Olímpicos, mais especificamente no Rio de Janeiro, por isso, a Organização Mundial de Saúde (OMS) vem dando algumas orientações para quem estará de passagem pela cidade durante o evento, incluindo os atletas olímpicos. Certamente nós, brasileiros, embora já estejamos convivendo com o zika vírus há algum tempo e já saibamos diversas medidas que auxiliam na prevenção da doença, também podemos nos beneficiar das orientações, afinal, prevenir nunca é demais. E dentre as orientações da OMS para manter longe o zika vírus, está a utilização do ar-condicionado.

 

Mas por quê? A resposta é simples, ambientes nos quais a climatização se dá por meio de um aparelho de ar-condicionado não precisam permanecer longos períodos com portas e janelas abertas, o que evita a entrada do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da doença. O ar-condicionado mantém o conforto térmico no ambiente e, também, realiza a renovação do ar.

 

Logicamente, é importante abrir as janelas por algum período de tempo, a fim de deixar um pouco de ar puro circular nos ambientes, especialmente para pessoas que sofrem com problemas respiratórios. No entanto, com a presença do ar-condicionado a necessidade de abertura de janelas e portas fica muito menor, assim, o mosquito fica com as chances consideravelmente reduzidas para entrar em sua casa e/ou ambiente de trabalho e transmitir a doença para você, seus funcionários, ou sua família.

 

Agora que você já está por dentro de mais uma funcionalidade para o ar-condicionado, está mais do que na hora de ter o seu! Entre em contato com a Hiperar, e conte com atendimento personalizado e o melhor serviço de venda, instalação e manutenção preventiva de ar-condicionado em Curitiba!

 

Fonte: O Globo